A origem do Jiu-jítsu na Bíblia!

Nesta passagem bíblica o patriarca da Nação Israelita, Jacó, luta com um anjo, que tinha o aspecto humano.

O anjo não consegue vencê-lo e nem soltar-se, eles não tinha armas nas mãos, como espadas, facas ou lanças, e por fim o anjo reconhece o valor daquele guerreiro, que mesmo ferido, com o quadril deslocado, não desistiu. Fica claro que esta luta se desenvolveu com os princípios do Jiu-jítsu.
Após ler o texto, reflita comigo:
– Jacó manteve pegada firme nas vestes usadas pelo anjo (quimono celestial);

– Eles não usaram armas, como espada;

– Não era uma luta solta, do tipo Boxe ou Muay-Thai, porque o anjo não teve espaço para voar porque estava preso pelas pegadas;

– Não era uma luta Greco-romana, pois o anjo em suas aparições usa sempre vestes compridas de tecido;

– O verdadeiro praticante de Jiu-Jitsu é um guerreiro, luta machucado, cansado, e este texto mostra que Jacó teve seu quadril deslocado. Como prêmio pela batalha Jacó foi abençoado e teve seu nome mudado. O anjo trocou seu nome de Jacó, que queria dizer “trapaceiro, por Israel que significa “Príncipe”, porque com bravura e determinação ele lutou com um anjo e sobreviveu.

Fica a inspiração: O lutador de Jiu-jítsu deve sentir-se como um filho de Jacó, tendo a sua fonte de força em Deus e usando a sua arte para promover a honra, o respeito e o bem. Todos os guerreiros da antiguidade lutavam por um objetivo, por uma recompensa, por um reino e muitas vezes estas recompensas e reinos eram falhas, passageiras. Os líderes do passado foram muitas vezes corruptos, tirados, sanguinários, mas os filhos de Jacó nos dias de hoje (Filhos de Deus) podem inspirar-se no Rei Jesus Cristo, que cheio de bondade e amor entregou sua vida para que não morrêssemos e nos tornássemos MAIS QUE VENCEDORES. Oss!

https://www.facebook.com/marcosbrito.net

5 Responses to A origem do Jiu-jítsu na Bíblia!

  1. GILMAR PEREIRA SILVA disse:

    JACO LUTA COM ANJO ARTE SUAVE DE QUEBRA OSSOS.

  2. GILMAR PEREIRA SILVA disse:

    FINALIZAÇAO NO CRUCIFICCIO.

  3. mourad disse:

    jaco um ser humano que luta com um anjo e que ganha a final a luta. é um mito acho !!!!!!!!

  4. DOUGLAS DIAS DE ARAÚJO disse:

    A Bíblia é bem Clara com relação a narrativa da luta Jacó Segurou o anjo na guarda fechada o anjo por sua vez passou a guarda deslocando o seu quadril como um homem que lutou durante toda a madrugada poderia segurar o Anjo se não fosse na guarda fechada vamos deixar de bobagem pessoal o jiu-jitsu é de Deus mesmo Lembrando que o anjo do Senhor é o único anjo que recebe adoração O que simboliza O próprio Deus ou seja um prenúncio do Cristo

  5. Regi Braga disse:

    A história é legal, mas o conteúdo mostra que foi à noite, um desdobramento do espírito que luta realmente com outro espírito.
    Uma pessoa deslocar o quadril e continuar lutando, corpo carnal é muito difícil suportar a dor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *